"As Letras da Lei" inspira encontro sobre a literatura na formação de advogado dentro do Paulicéia Literária na AASP

Brasília - A importância da literatura na formação de um advogado é o tema central da conversa de Pierre Moreau, um dos contistas e organizador da coletânea As Letras da Lei, com dois dos autores, Miguel Reale Jr. e José Alexandre T. Guerreiro, na manhã desta sexta, 20, no Festival Paulicéia Literária às 09h30 na AASP - R. Álvares Penteado 151, Centro, São Paulo - SP.

As Letras da Lei, lançamento da Editora Casa da Palavra, reúne contos inéditos do primeiro time do Direito brasileiro. Os autores são os ex-ministros Eros Grau, José Gregori e Miguel Reale Junior; os juristas e advogados Denis Braga Barbosa, José Alexandre Tavares Guerreiro, José RenatoNalini, Luciana Gerbovic, Luis Francisco Carvalho Filho, Luis Kignel, Marcelo S. Barbosa e Pierre Moreau. Além de um conto, Eduardo Muylaert participa do livro com fotografias de São Paulo, a partir de seu olhar atento e detalhista sobre a cidade. O encontro marca ainda o início das vendas da obra em formato e-book.


Saiba mais sobre os participantes

Miguel Reale Junior é professor e jurista. Foi Ministro da Justiça no Governo Fernando Henrique Cardoso.

José Alexandre Tavares Guerreiro é jurista e exerce arbitragem Comercial Internacional na Europa junto à Corte de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional nas cidades de Paris, Londres e Haia.

Pierre Moreau cursou Harvard Law School e HarvardBusiness School. É professor na Casa do Saber, Doutor em Direito das Relações Sociais e Mestre em Direito Previdenciário, ambos pela PUC-SP e advogado em São Paulo.


Saiba mais sobre o evento:

O Festival Internacional Paulicéia Literária que homenageia a escritora, dramaturga e roteirista Patrícia Melo, é realizado pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e acontece de 19 a 22 de setembro de 2013 com a presença de escritores do Brasil e do exterior debatendo assuntos ligados à literatura, Direito, ficção policial, cinema, poesia etc.


codFonte: JustiçaemFoco