Pierre Moreau

Professor Doutor em Direito pela PUC - SP.

Nasce no dia primeiro de março, em São Paulo.

Convive na França com a segunda esposa de seu avô, Louise Moreau: Ícone político da resistência pós Segunda Guerra. Eleita prefeita por quatro vezes - 1971; 1977; 1983 e 1989 - na região dos Alpes Marítimos. Louise também foi deputada na Assembleia Nacional de Paris e a primeira deputada francesa na Comunidade Europeia, em Strasbourg.

Joga vôlei pelo Clube Atletico Paulistano / Inicia a vida acadêmica

Joga vôlei pelo Clube Atletico Paulistano e fez parte do projeto Adote um Atleta. Na mesma ocasião virou amigo do Ricardo Saad, que o indicou para trabalhar na área jurídica da TV Bandeirantes, antes mesmo de ingressar na faculdade. Inicia a vida acadêmica na faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Estagiou no escritório Amaral Gurgel Straube e Freire.

A convite de seu tio, J. Renato C. Freire, estagiou no escritório Amaral Gurgel Straube e Freire.

Harvard Law School

Através da carta de recomendação de Guido Fernando Silva Soares e Ary Oswaldo Mattos Filho, participou pela primeira vez do Programa de Instrução para Advogados e estudou Security Law com o professor Louis Loss, na Harvard Law School. Faz estágio em diversos escritórios de advocacia em Nova York.

Coordena a revitalização da Vila dos Ingleses

Coordena a revitalização da Vila dos Ingleses, que fica localizada na região central da cidade de São Paulo. O conjunto arquitetônico de 28 casas que foi edificado entre os anos de 1915 e 1919 serviu de moradia para os engenheiros ingleses que reformaram a Estação da Luz e a Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. Após a revitalização, a Vila passa a ser um centro comercial com escritórios.
A Vila dos Ingleses que foi construída por seu bisavô, Eduardo Aguiar (marido de sua bisavó, Elisa Aguiar de Andrade, que era descendente de Brigadeiro Tobias, um dos líderes da Revolução Liberal de 1842 e presidente da Província de São Paulo).

Abre o escritório Moreau Advogados

Recebe o diploma de Bacharel em Direito pela PUC-SP e abre o escritório Moreau Advogados com o incentivo de seu tio Alain C. E. Moreau. Alain, que também atuou como advogado e trabalhou no setor bancário foi seu primeiro sócio e grande conselheiro. Logo, recebeu uma carta de seu tio, J Renato C. Freire, que marcou toda a filosofia da trajetória da carreira de Pierre: “Pense, leia e estude. A experiência vai surgir ao longo do tempo. Não se perca nas veleidades fugazes do sucesso fácil. Embora o cliente venha em primeiro lugar, não confunda isso com estabelecer uma hierarquia privilegiada entre eles”.

Sede do escritório

A sede do escritório muda para o edifício da rua Hungria, 888, no Jardim Europa, na altura do Jockey Club. Alain C. E. Moreau deixa a sociedade.

Harvard Law School

Participa pela segunda vez do programa de instruções para advogados na Harvard Law School, nos Estados Unidos.

Casa do Saber

Reúne amigos e professores duas vezes por semana para discutir Filosofia, História, Literatura e Artes. Os encontros fizeram tanto sucesso que culminou na criação da Casa do Saber.

Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.

Inaugura a Casa do Saber com seus amigos: Jair Ribeiro, Celso Loducca, Maria Fernanda Candido, Ana Diniz, Mario Vitor Santos, Luiz Felipe D’Ávila e Gabriel Chalita. Em pouco tempo, a Casa do Saber torna-se um centro prestigiado de cursos e propagação da cultura em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Publicação do livro ‘O Financiamento da Seguridade Social na União Europeia e no Brasil’

Publicação do livro ‘O Financiamento da Seguridade Social na União Europeia e no Brasil’, Editora Quartier Latin, baseado no seu trabalho de dissertação do Mestrado e comentários da Lei de Previdência Privada LC 109/2001.

Publicação do livro ‘Tributação nos Mercados Financeiros e de Capitais e na Previdência Privada’.

Publicação do livro ‘Tributação nos Mercados Financeiros e de Capitais e na Previdência Privada’, Editora Quartier Latin.
Membro do Conselho MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.

Publicou o livro ‘Responsabilidade Jurídica na Previdência Complementar’

Publicação do livro ‘Responsabilidade Jurídica na Previdência Complementar’, Editora Quartier Latin.
Recebe o título de Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.
Sócio Fundador IDEABANK, um facilitadora e financiadora de start-ups.
Entra para o Conselho do Insper - Direito.

Retorna à Harvard, desta vez na Business School para o 'YPO-WPO President's Seminar'

Publicação de ‘Grandes Advogados’, pela Editora Casa da Palavra, que reúne entrevistas e depoimentos de grandes advogados.
Retorna à Harvard, porém desta vez na Business School para o 'YPO-WPO President's Seminar'.

Publicação de ‘As Letras da Lei’

Publicação de ‘As Letras da Lei’, Editora Carta da Palavra. O livro reúne contos de alguns grandes nomes do Direito no Brasil: Eros Grau, Eduardo Muylaert, José Alexandre Tavares Guerreiro, Miguel Reale Júnior, Luís Francisco Carvalho Pinto, Luciana Gervoic, Luiz Kignel, José Gregori, José Renato Nalini, Marcelo S. Barbosa e Denis Borges Barbosa.

Professor convidado para lecionar Direito e Arte na conceituada St. Gallen University

Professor convidado para lecionar Direito e Arte na conceituada St. Gallen University, na Suíça. Participa do ‘WPO Harvard President’s Program’.

Publicação do livro ‘Fora da Curva – Os Segredos dos Grandes Investidores do Brasil’

Publicação do livro ‘Fora da Curva – Os Segredos dos Grandes Investidores do Brasil’, Editora Portfólio-Penguin. O livro reúne histórias de alguns dos maiores investidores do Brasil, contadas por eles mesmos. Foram esses investidores retratados: André Jakurski; Antonio Bonchristiano; Florian Bartunek; Guilherme Aché; Guilherme Affonso Ferreira; José Carlos Reis de Magalhães Neto; Luis Stuhlberger; Luiz Fernando Figueiredo; Meyer Joseph Nigri e Pedro Damasceno. O livro também conta com o prefácio de Jorge Paulo Lemann.
Participa do 'WPO Harvard President’s Program'.

Membro do Corpo Permanente de Árbitros da Camara FGV de Mediação e Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas. Membro da International Bar Association.

Membro do Corpo Permanente de Árbitros da Camara FGV de Mediação e Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas. Participa do 'YPO Gold Harvard President’s Program'. Membro da International Bar Association. Publicação do livro ‘Grandes Crimes’, Editora Três Estrelas. O livro narra doze dos principais crimes brasileiros, como por exemplo: O caso PC Farias, o atentado ao Riocentro e o assassinato do deputado Rubem Paiva. A obra que contou com a colaboração de Luiza Nagib Eluf – Procuradora de Justiça do Ministério Publico Paulista – e Eros Roberto Grau, Ex Ministro do STF, foi lançada na Flip em Paraty.

Publicação do livro ‘A Nova Geração de CEO’s’

Publicação do livro ‘A Nova Geração de CEO’s’, Editora Portfólio-Penguin, que reúne histórias de jovens no comando de grandes empresas no Brasil.
Publicação do Artigo ‘Propriedade Intelectual Indígena’ publicado pela Folha de São Paulo.
Membro do corpo permanente de Árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem de Mercado B3 e do Corpo de Associados e Árbitro da ICC Brasil e Banco de Dados de Paris.
Retorna a HBS. 'YPO Gold Harvard President’s Program'.

Membro do Conselho Fiscal da Sociedade Beneficente de Senhoras – Hospital Sírio-Libanês.

Membro do Conselho Fiscal da Sociedade Beneficente de Senhoras – Hospital Sírio-Libanês. Participa do 'YPO Gold Harvard President’s Program'.

Publicação do livro ‘Fora da Curva II – Mais Investidores Incríveis Revelam Seus Segredos’

Publicação do livro ‘Fora da Curva II – Mais Investidores Incríveis Revelam Seus Segredos’, Editora Portfólio-Penguin. O evento de lançamento do livro aconteceu no auditório do INSPER-SP. Chegou na marca de 53 cursos ministrados ao longo da carreira de Professor. Participa da 'YPO Gold Harvard President’s Program'.